terça-feira, 28 de abril de 2020

ADECA comunica isenção da conta de água para usuários de baixa renda


A Associação de Desenvolvimento Comunitário de Araquém, ADECA, junto ao SISAR e ao governo do Estado do Ceará, fez um comunicado através de sua página no Facebook para informar a população de Araquém e Boqueirão que os usuários de Baixa Renda serão isentos do pagamento da conta de água nos meses de maio, junho e julho.

"As instituições estão fazendo sua parte para ajudar as pessoas mais necessitadas. Essa isenção na conta de água é de grande ajuda, muitas pessoas de nosso distrito serão beneficiadas. Agora cada um tem que fazer sua parte, ficar em casa, se prevenir e cumprir com as orientações de isolamento social", afirmou Sebastião Teles (Tião Boia), presidente da ADECA. 

A isenção decorre do projeto de lei aprovado na sexta-feira (03) pela Assembleia Legislativa do Estado, através de mensagem enviada pelo governador Camilo Santana. De acordo com a mensagem, há a garantia de isenção, por 90 dias, do pagamento da conta de água para 338 mil famílias que se enquadram no padrão básico da tarifa social. 

Segundo o presidente da ADECA, a notícia da isenção foi recebida na última quinta-feira (23) e disse que serão contemplados usuários do distrito de Araquém e da comunidade de Boqueirão. Sebastião Teles ainda informou que o SISAR já lhe repassou a lista de todos os usuários e que já está fazendo o recadastramento de todas as pessoas que são de baixa renda. 

Para maiores informações, o presidente pede que os interessados procurem a secretária na sede da ADECA.


0 comentários:

Publicar um comentário