terça-feira, 21 de abril de 2020

Consumidores reclamam de correspondentes bancários de Arapá


O Coreaú de Fato recebeu na noite de ontem (20) informações de que correspondentes bancários da localidade de Arapá, Tianguá – CE, estariam condicionando o saque à compra de produtos no mesmo estabelecimento, no valor de R$ 200,00.

De acordo com uma das reclamações realizadas através da internet, cujo print foi enviado ao site, “as pessoas estão indo sacar o dinheiro lá, e quando chegam para sacar, uma pessoa de frente aborda as pessoas diz que só saca o dinheiro se a pessoa fazer a compra no valor de 200,00, onde já se viu isso?”


Sendo verdade o relato, os estabelecimentos estariam violando as disposições do Código de Defesa do Consumidor (Lei 8.078/90), o qual estabelece, em seu art. 39, I, que “é vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, condicionar o fornecimento de produto ou de serviço ao fornecimento de outro produto ou serviço, bem como, sem justa causa, a limites quantitativos”.

Em resposta às reclamações realizadas, uma pessoa de nome Ilarya Regina fez alguns esclarecimentos, conforme se verifica no print abaixo.


Caso você também tenha passado por essa situação, entre em contato com o site e relate o que ocorreu.

Fica aberto o espaço aos correspondentes, caso queiram se manifestar. 


0 comentários:

Publicar um comentário