sábado, 25 de abril de 2020

Prefeito de Coreaú alfineta governador Camilo Santana


Na última terça-feira (21), o prefeito de Coreaú, Carlos Roner, alfinetou alguns prefeitos e o governador do Estado do Ceará, Camilo Santana. 

Ao divulgar o boletim epidemiológico diário, o prefeito afirmou que "diferentemente de muitas outras prefeituras, diferentemente até do próprio Estado do Ceará e até mesmo de outros Estados da nossa Federação, nós estamos mandando testar toda a população e em qualquer lugar do mundo que a população for testada, os números serão esses". 


Através de tal comentário, o gestor de Coreaú deixou a entender que o governador do Estado não estaria "mandando testar toda a população". 

Os pronunciamentos realizados pelo governador nos últimos dias, porém, desmentem o prefeito. 

Segundo o Conselho Nacional de Secretários de Saúde, em texto publicado no dia 19/03/2020, "Camilo disse que o Governo do Ceará está comprando mais kits de teste rápido em relação ao Coronavírus. “Estamos adquirindo 10 mil kits. Já tinha autorizado cinco mil e agora mais cinco mil”, confirmou". 

Segundo o site Monolitos Post, em matéria publicada no dia 02/04/2020, "durante o pronunciamento, Camilo anunciou ainda que o estado adquiriu 300 mil testes rápidos na China. O resultado sai em até 15 minutos". 

Já o site G1, em matéria publicada no dia 22/04/2020, informou que "o governador do Ceará, Camilo Santana afirmou, nesta quarta-feira (22), que devem chegar ao estado ainda nesta semana parte da remessa de 350 mil kits de teste rápido para o detectar o novo coronavírus (Sars-CoV-2)". 

0 comentários:

Publicar um comentário