segunda-feira, 20 de abril de 2020

Profissionais de saúde de Coreaú pedem reajuste salarial


O vereador Manoel Filho, presidente da Câmara Municipal de Coreaú, se defendeu de críticas realizadas através das redes sociais por alguns profissionais da enfermagem e também por apoiadores do atual prefeito do município. 

“Quero saber cadê o aumento do salário da enfermagem que o presidente da câmara dos vereadores pediu visto, enquanto os profissionais de saúde estão na linha de frente no combate à pandemia o ilustríssimo presidente da câmara nos fez esse favor, demonstrando seu "apoio e reconhecimento" à classe", dizia uma das críticas ao vereador, que pediu vistas de um Projeto de Lei que estabelece o reajuste salarial dos profissionais da enfermagem para incluir outras categorias, as quais também se encontram há anos em defasagem. 

Em sua defesa, o presidente da casa esclareceu que “não é justo somente a classe dos enfermeiros ser digna do reconhecimento, deixando de fora classes primordiais de apoio à nossa população, não só agora no momento que estamos vivendo essa pandemia, mas nos atendimentos diários realizado em todos as unidades de saúde de nossa cidade, farmácias básicas, CAPS e Centros Sociais, classes essas que estão com defasagem nos seus salários”, afirmou, acrescentando ainda os seguintes questionamentos: “é justo só uma classe ser beneficiada e as demais não?! É justo todo o ano com o aumento do salário mínimo nenhuma dessas classes ter seu salário reajustado?!”

Logo após a publicação, auxiliares e técnicos de enfermagem e outros profissionais da saúde postaram diversas mensagens de apoio ao posicionamento do vereador, de pedir vistas do projeto de lei para fazer a inclusão das demais categorias e para dar tempo ao sindicato dos profissionais de abrir um canal de diálogo com o gestor.  

Alguns chegaram a chamar a atitude dos servidores da enfermagem de egoísmo. “Os enfermeiros são profissionais essenciais em qualquer serviço, mas sozinhos não fazem saúde! Todas as classes são merecedoras, todos nós damos o nosso sangue diariamente. Fico triste em ver tamanho egoísmo, principalmente nos dias atuais em que a união de classes que está fazendo a força. Botemos a mão na consciência e sejamos mais empáticos. Se tiver reajuste que seja para todos!”, disse um dos internautas.  

0 comentários:

Publicar um comentário