sábado, 9 de maio de 2020

"Coreaú é um grande exemplo de como NÃO COMBATER a proliferação do Coronavírus", diz jornalista


O jornalista e blogueiro Artenio Mesquita, conhecido por Tidi, afirmou que "a prefeitura de Coreaú, é um grande exemplo de como NÃO COMBATER a proliferação do Coronavírus no município, que já acumula 85 casos positivos".

Segundo ele, "numa ação visivelmente desorganizada de distribuição de leite, a gestão do município, comprovou que não "tá nem ai" pra aglomerações de pessoas. Embora existam diversas formas de realizar essa entregas, seja por agendamento, seja por entrega em casa, ou pelo menos organizando uma fila seguindo as orientações de distanciamento indicadas pelas autoridades de saúde, oferecendo estrutura adequada para as pessoas, a gestão preferiu fazer a entrega em uma quadra antiga", concluiu.

A aglomeração na quadra durante entrega de leite também foi criticada por alguns coreauenses. 

O advogado Hélio Costa, que obteve as imagens ora divulgadas através de um seguidor, lançou em seu Facebook algumas indagações: "Há alguma explicação para tanta aglomeração? O que o Poder Público tem feito para evitar problemas desse tipo? Quando os coreauenses irão levar essa doença a sério? Quantos precisarão morrer para se tocarem da gravidade da situação?". 

O ex-prefeito de Coreaú, Chico Antônio, afirmou que "estas duas primeiras fotos mostram servidores da Prefeitura entregando leite a uma multidão aglomerada numa quadra desativada com todos os riscos possíveis".

O empresário Edézio Sitonio, em consonância, também fez algumas indagações: "Uma cidade pequena como Coreaú, não poderia esse benefício ser entregue na casa de cada beneficiário? Os agentes públicos não poderiam organizar vários pontos de entrega, pra cada bairro, em vez de centralizar? Ou no mínimo organizar decentemente as filas?". 


0 comentários:

Publicar um comentário