segunda-feira, 4 de maio de 2020

Coreaú receberá mais de mil vale-gás do governo do Ceará


A Prefeitura Municipal de Coreaú confirmou hoje (04) que o município receberá do governo do Estado do Ceará 1.200 vale-gás, que serão destinados às pessoas que estejam em condições de vulnerabilidade social. 

"O Governo do Estado definiu que os beneficiários do Cartão Mais Infância Ceará, do Bolsa Família (com renda “per capita” igual ou inferior a R$ 89,34) e cearenses que possuam jovens em situação de vulnerabilidade social inscritos no Programa Superação deverão receber o vale-gás por três meses como forma de amenizar os impactos da crise causada pelo novo coronavírus", informou a página da prefeitura.

A prefeitura também explicou o procedimento a ser utilizado pelos beneficiados para terem acesso ao botijão de gás. Segundo ela, "as famílias receberão um "vale gás de cozinha" da SPS, que dará direito a uma recarga de botijão de 13 quilos. De posse do ticket, segundo dita o decreto, a família deve contactar a distribuidora para solicitar o serviço, sem custo algum para ela nem na contratação nem na entrega do botijão".

O benefício decorre de um projeto do Governo do Estado, enviado à Assembleia Legislativa e devidamente aprovado, que prevê a compra de 200 mil botijões de gás para distribuir entre as famílias mais vulneráveis do Estado. 

0 comentários:

Publicar um comentário